sábado, 30 de maio de 2009


Café de que sabor?

* Por Vanessa C. Vaz


Em um bar...
- Por favor, um café?
- Café de que sabor?
- Como assim de que sabor?
- Hortelã, baunilha ou canela?
- Moça, você não está me entendendo, eu quero apenas um café.
- Pois não. De que sabor?
- Eu quero um café sabor café.
- Desculpe, mas só temos sabor hortelã, baunilha e canela.
- Então, me vê um capuccino.
- Capuccino de que sabor?
- Ora, como de que sabor?
- Chocolate, canela ou baunilha?
- Eu quero um capuccino sabor capuccino. O tradicional.
- O tradicional acabou. Só temos o sabor chocolate, canela e baunilha. Então, vai querer?
- Olha, esquece o capuccino e me traz um leite, por favor.
- Pois não. Leite de que sabor?
- Ora essa, você está de gozação comigo?
- Não senhor.
- Então, porque pergunta "leite de que sabor?"
- Para saber qual o senhor vai querer. Se é o de morango, chocolate ou coco.
- Eu não acredito que estou escutando isso.
- Se quiser eu posso repetir: morango, choco...
- Não, por favor. Pare! Eu já escutei. "Morango, chocolate ou coco?" (tom irônico)
- Então, qual o senhor vai querer?
- Olha moça. Tudo que eu queria era tomar um café sabor café. Ou um capuccino sabor capuccino. Ou então um leite sabor leite. Será que não existe aqui uma bebida que não tenha sabor nenhum, só o gosto dela mesma?
- Sim. Temos água.
- Então me traz um copo da água, por favor.
- Com gás ou sem gás?
- Sem gás, claro.
- Desculpa, mas só temos com gás. Vai querer?
- Não. Deixa para lá.
- Mais alguma coisa, senhor?
- Sim. Uma informação. Onde fica o próximo bar?
Alguns minutos depois...
- Um café, por favor.
- Pois não. Café de que sabor?

* Jornalista

Um comentário:

  1. A Indústria cria produtos que a Publicidade indicou serem necessárias ao consumo humano ou de outras esferas. Em pouco tempo gastamos preciosos minutos a mais em nossas compras apenas para tentar adivinhar quem é quem, ou o quê é o quê, em vista da vastidão de tipos disso e daquilo. São trezentas maneiras produzidas, com diversos tipos e sub-tipos, por exemplo de pasta de dentes. Ufa! Desabafo muito pertinente.

    ResponderExcluir